We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Sementes Musicais Para Um Mundo Cibern​é​tico

by Jardim & Gryner

/
1.
Tão triste será quanto puder seguir / Escolhendo a vida de euforias vis / Cada gozo teu remontará ao vão / De quando não / For sublime poesia / O pousar dos dias / Tão feliz será quanto puder cair / Enfeitando a alma na dor que se quis / Se essa angústia agora te remonta a mim, ao sim / Te confortará o chão / E onde mais couber um grão / Pois nascerá de cada choro uma valsa, uma canção / Que o vento pouco a pouco esvairá / Em pó, no ar / Sem sorrir ou chorar / Vem ver, meu bem, que o tempo sabe acomodar.
2.
Nem toda vez que chuva cai / Me entrego ao rés-do-chão / Nem toda dor e tão cruel / Que não cobra reação / Às vezes o mundo mostra / Que é misericordioso / Ou a vida como está / Não é o fim do poço / Nem todo bem é tão fiel / Que não merece um senão / Nem toda água deste céu / Inunda minha razão / Às vezes o mundo entorta / Abrigos e calabouços / E vai abrir as portas / Do universo todo / Então olhe em volta / Ou feche os olhos / Mas veja o infinito de caminhos / Que não precisa percorrer / Não precisa percorrer.
3.
Não, eu não vou me pôr / se o sol raiou lá. / Se já nos trouxe cor, / ao que serve um breu só? / Eu quero ser como o musgo / que vem pela pedra nascer. / Ou a planta que, sem um exato porque, / o concreto fez verde. / E eu vou desapegar do que me faz pesar. / Pela nova lei, / não me caberá mais / a tromba de mau-humor, / de um solitário rancor. / Eu quero ter o exato porque de uma planta / que vem pela pedra nascer. / Preciosa, meu bem, / Quis dizer que já estou de bem com você.
4.
É, irmão, / Passou, você não percebeu / E eu não vi / Mas hoje sinto essa dor / De ver você / Tão diferente assim / Cadê aquele amigo? / Que rumo te desviou? / Diz pra mim / Que agora tá tão ruim / Por isso eu vou / Botar meu bloco na rua / Vou cantar pra toda gente / Que sinto falta de você / Meu amigo, eu boto fé / Que antes de escurecer / Eu ainda vou te ver / Cantando junto outra melodia / Mas é maior o vão / Que afasta nossas canções / Eu quis um samba / E você preferiu outro som / O tempo, eu sei, / Nos transformou assim / Mas não matou / A semente que um dia você plantou / Não foi ruim / Mas agora falta algo em mim / Por isso eu vou / Botar meu bloco na rua / Vou cantar pra toda gente / Que sinto falta de você / Meu amigo, eu boto fé / Que antes de escurecer / Eu ainda vou te ver / Cantando junto outra melodia
5.
Teu Mar 02:11
Namoro teu mar / Me verto teu sal / Me afogo estou salvo / Sem mais solidão / Sem mais o sertão / Me ancoro em teu caos / E perco meu sol / Me solto e me seco / Do meu coração / Se eu ribanceira / Você meu pendão
6.
Se um dia / descobrir o que você quer / não deixe de me dizer / Se numa noite / a inspiração vier / não pense outra vez / Menina, cê não se avexe / cê não se esquece, / esse nego merece um pouco mais / de atenção / na hora que eu me deito / uma dor no peito / me lembra de onde eu gostaria de estar / agora / Eu só queria, meu amor / saber o que é / que trouxe a dor, levou o querer / Sempre se pode / fechar os olhos e ver / basta coragem, basta dizer / Menina, cê não se avexe / cê não se esquece, / esse nego merece um pouco mais / de atenção / Na hora que eu me deito / uma dor no peito / me lembra de onde eu gostaria de estar / Embora / Não saberia dizer se dá / Ficar esperando se revelar / O vazio que consegue ocupar / É tão simples / O ato de não dizer / Revela fatos que não se quer / Para si guardar / Mesmo sendo as cinzas e o bem / De alguém que precisa / Saber de onde vem, / de onde vem / o tirou que feriu / e abala tudo aquilo que a gente não viu

about

Sementes musicais
para um mundo
cibernético


Assim como precisa de água a semente, requer a canção o ouvinte. Do mesmo modo que um pequeno grão chega às vias de árvore, quer também a canção ir além de sua brevidade. É com esse espírito que lhes convidamos a ouvir nosso E.P. São seis canções que pedem não mais do que 15 minutos de atenção. Porque querem ser ouvidas como o todo de uma obra. Uma obra que, não se preocupem, busca condizer com seu tempo. E com o escasso tempo do mundo. Daí o porquê de ser um valor o ser curto.

E cá estamos, portanto, na internet, com o intuito de também fazer jus a toda cibernética que hoje nos impera em computadores e virtualidades digitais. Inspirados nisso são os nossos arranjos, instrumentações, efeitos e cantos.

É bem isso, pegue a crueza de uma semente, daquelas que dão as árvores que viram violões, e junte com um mundo eletrônico, digital, virtual, e que parece cada vez mais querer concorrer com o que se entende por real, eis aí, se concordarem, nossa estética proposta.

Estética essa que quisemos pôr a serviço da arte, da arte de fazer canção, de fazer canção brasileira, reconhecendo admiradamente tudo que de tão belo já foi feito por aqui. E almejando, claro, por que não?, seguir em frente.

Nesse sentido, o que fazemos agora não é pedir licença, mas sim abrir a porta, estendendo mão e convite para que conheçam um pouco do que reprocessamos das velhas emoções, que felizmente desde sempre assolam os que estão no mundo. E a maneira como o fizemos, nessas sementes que esperamos que floresçam no ouvinte.

credits

released March 19, 2011

license

all rights reserved

tags

about

Jardim & Gryner Rio De Janeiro, Brazil

contact / help

Contact Jardim & Gryner

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Jardim & Gryner, you may also like: